[Media]

[DEZEMBRO.2016] RTP3, PROGRAMA ARQ.3/CASA REPORT

Neste episódio do magazine de arquitectura ARQ.3 / CASA REPORT, um programa da RT3 e RTP Internacional, o nosso projecto Espaço Mira + Mira Forum esteve em destaque, dando particular relevo ao testemunho dos clientes, os quais sublinharam a importância daquela reabilitação para a zona de Campanhã, Porto.


[OUTUBRO.2016] RTP3, PROGRAMA ARQ.3/CASA REPORT

A Casa na Boavista em destaque no programa ARQ.3/CASA REPORT (RTP3 e RTP Internacional). Neste programa falou-se da reabilitação de elevada exigência de uma habitação unifamiliar no Porto.


[AGOSTO.2016] NOTÍCIAS MAGAZINE [Portugal]

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Notícias Magazine, a revista do Jornal de Notícias e Diário de Notícias, publicou um artigo sobre a Casa de Cedofeita. Agrada-nos particularmente o título da peça “Ponto de Equilíbrio” porque parece-nos traduzir de uma forma  muito adequada a essência deste projecto.


[SETEMBRO.2014] ID+C – INTERIOR DESIGN+CONSTRUCTION [China]

Este slideshow necessita de JavaScript.

O projecto 1872 River House / Porta Nobre foi capa da revista chinesa 2014_ID+C  [Interior Design and Construction] num número especial dedicado ao que se faz em Portugal. O projecto mereceu ainda um artigo de destaque na mesma publicação: Consultar artigo em PDF.


[ABRIL, 2014] RTP2, PROGRAMA BIOESFERA

No programa Biosfera da RTP2 discutimos o enquadramento social, económico e urbano dos processos de reabilitação urbana. As tensões entre o turismo – um dos principais motores da regeneração das cidades portuguesas – e a coesão social das comunidades urbanas, as políticas locais e o papel dos técnicos.


[OUTUBRO.2012 + OUTUBRO.2013] PÚBLICO

Este slideshow necessita de JavaScript.

O projecto Mira Forum+Espaço Mira, na Rua de Miraflor teve um grande destaque na imprensa. Talvez por se tratar de um projecto disruptivo por romper as fronteiras implícitas dentro da cidade, por trazer a arte e a cultura para a zona oriental de uma forma consistente e profissional. A verdade é que o Mira demonstrou que Campanhã possui um potencial excepcional e que cidade quer-se bem misturada. Tudo leva a crer que o «efeito Mira» tem sido benéfico para a zona e que outros projectos procurem ali o seu porto de abrigo. Vamos aguardar.


[MAIO.2009] DIÁRIO ECONÓMICO

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nesta entrevista ao Diário Económico no já longínquo ano de 2009, data em que a reabilitação urbana não era ainda uma prioridade evidente para os agentes económicos, falamos de alguns temas perenes. Os programas de apoio mudam, as políticas adaptam-se, a economia muda, mas os problemas básicos da intervenção sobre o património edificado mantêm-se. [Em destaque na fotografia o projecto Casas António Carneiro].


[MARÇO.2008] JORNAL QUERCUS

Este slideshow necessita de JavaScript.

A actividade do gabinete esteve sempre muito próxima do activismo ambiental e patrimonial, envolvendo-se em várias causas e participando na organização de vários eventos. Neste número do jornal oficial da QUERCUS desenvolvemos um extenso artigo dedicado ao tema «Da arquitectura bioclimática à arquitectura sustentável».