[Eventos]

 

Cartaz Final

[29.11.2014] II SEMANA DA REABILITAÇÃO URBANA, PORTO. REUNIÃO DE OBRA ABERTA.

Seguindo a tradição do atelier, abrimos ao público dois estaleiros de duas obras de reabilitação: Alexandre Herculano e Pinheiro Manso. Para além da equipa de arquitectura, estiveram presentes as equipas de especialidades que fizeram uma apresentação do projecto e orientaram a visita.


cartaz dmonumentos[18.04.2014] DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS. OBRA ABERTA: 1872 RIVER HOUSE / PORTA NOBRE

Mesmo na recta final da obra, abrimos o estaleiro deste prédio sobre o Rio Douro. 1872 River House/Porta Nobre (Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2015) nasceu -literalmente – das cinzas de um dos mais belos edifícios da Ribeira.


[26.10.2013] «ANTES DE MAIS NADA». TESTEMUNHO DE UMA REABILITAÇÃO.

Durante o desenvolvimento do estudo prévio para a reabilitação de onze armazéns na Rua de Miraflor, em Campanhã, o atelier convidou outros ateliers de arquitectura e gabinetes de engenharia a realizarem uma amostra relâmpago dedicada à reabilitação. Paralelamente, no armazém vizinho decorreu uma exposição de artes visuais.


20abril2013

[20.04.2013] DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS. OBRA ABERTA: EDIFÍCIO GARRETT.

Para comemorar o dia internacional dos monumentos e sítios, desafiámos os nossos parceiros [Swark e NCREP] a participarem numa apresentação conjunta do projecto de reabilitação deste edifício sito na Praça Almeida Garrett, Porto. Trata-se de um prédio bem conhecido dos portuenses, porque albergou durante muito tempo uma das casas comerciais mais conhecidas da Baixa.


[06.04.2013] DE PORTAS ABERTAS. VISITA A 4 OBRAS DE REABILITAÇÃO EM CURSO NO PORTO.

Para além do Centro Histórico, há um vasto território por reabilitar e cuidar. Desde de Campanhã até à Lapa, este pequeno itinerário que aqui se propõe pretende mostrar várias soluções de reabilitação através de obras  em distintas fases de evolução: as várias possibilidades contidas em 11 armazéns do princípio do século XX, a reconversão em habitação das instalações do antigo Centro Republicano Democrático do Bonfim, a transformação de uma casa típica burguesa do Porto em pequeno empreendimento de rendimento e a restituição de um edifício devoluto à sua condição de lar.